WILLIAM CARDOSO
DO "AGORA"
Uma quadrilha manteve moradores reféns e fez um arrastão anteontem em um condomínio na rua Pamplona, na Bela Vista (região central de SP). Os bandidos assaltaram dois apartamentos e levaram dinheiro, equipamentos eletrônicos, joias e roupas das vítimas, que ficaram sob a mira de armas.
A polícia ainda não tem pistas que levem aos criminosos. O prédio não tem circuito interno de câmeras.
Os bandidos aproveitaram a entrada de um morador na garagem e passaram em seguida num New Beetle cinza, sem ser impedidos.
Na garagem, renderam um engenheiro de 42 anos e seguiram para o apartamento no nono andar, onde estava a mãe da vítima, de 69 anos.
O bando obrigou mãe e filho a abrir o cofre, de onde foram levados euros, dólares e joias, entre outros, e ameaçou o engenheiro com uma tesoura. "Um deles disse: "Me dá o dedo. Vou cortá-lo se não disser onde está o resto [do dinheiro]". Falei que não tinha mais nada, que até o cofre estava aberto", contou.
As vítimas foram então mantidas reféns na casa de máquinas, sob a guarda de um dos criminosos.
Os três bandidos restantes se dividiram. Um manteve o porteiro refém e outro rendeu um engenheiro de 52 anos e um representante comercial de 44, que aguardavam um amigo com a porta aberta, no primeiro andar. O terceiro abordou um administrador de 33 anos, que faria a visita. As vítimas ficaram de joelhos, enquanto o grupo roubava o apartamento.
Os moradores ainda foram obrigados a carregar malas com o material roubado até a garagem, onde os bandidos fugiram com o New Beetle.
Os apartamentos no condomínio têm três dormitórios e são avaliados em R$ 400 mil. Para o engenheiro de 42 anos, o assalto deixou uma lição. "A entrada aqui é realmente falha. Em um descuido, tudo aconteceu."
Nenhum comentário:
Postar um comentário