quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Currículo gigante chama atenção na Moraes Salles
Fábio Trindade
ESPECIAL PARA A AGÊNCIA ANHANGUERA
cidades@rac.com.br
Quem passar pela Avenida Moraes Salles, sentido Centro, em Campinas, vai se deparar com um currículo de mais de 20 metros exposto na lateral de um prédio. Uma empresa colocou o suposto documento do administrador de empresas Raphael Oliveira Misui em formato de outdoor gigante na fachada do Edifício Dona Othilia, localizado na esquina da via com a Avenida Júlio de Mesquita.
De acordo com o currículo, o rapaz de 26 anos tem vasta experiência em vendas, no atendimento ao público interno e está em busca de uma vaga de supervisão ou gerência na área comercial, mas os dados na propaganda são insuficientes para chegar ao administrador. Não existe nem a informação de qual faculdade ele frequentou.
A reportagem do Correio ligou para o número de telefone que consta no currículo, mas a ligação cai direto na caixa postal com o seguinte recado: “Aqui é o Raphael, não estou conseguindo atender todo mundo. Se você está ligando a respeito do currículo que coloquei, deixe seu recado que entro em contato. Um abraço”. O administrador não retornou as ligações e também não respondeu os e-mails enviados.
Além disso, a reportagem pesquisou o nome e o e-mail do profissional nas principais redes sociais da internet e nada foi encontrado. Tudo isso cria a possibilidade do fato se tratar apenas de uma ação publicitária.
O espaço foi utilizado pela Coca-Cola durante 31 anos, mas a publicidade foi retirada em novembro do ano passado por descumprir o Decreto n 15.749/07, que define normas para propagandas. Depois disso, pela primeira vez, o espaço recebeu outro anúncio e chamou a atenção de quem passava pela região. “A janela do corredor do prédio em que moro fica exatamente de frente com o anúncio. Eu chamei o elevador e me assustei ao olhar para o lado. Achei muito criativo e acredito que ele vai conseguir um emprego bem rápido. Já vi esse tipo de propaganda em outros países, mas aqui é a primeira vez”, disse a economista Myleni Ashida.
A empresa Viza Comunicação, responsável pela colocação do outdoor, informou que não poderia dar nenhum tipo de informação por se tratar se uma estratégia para o futuro e ainda alertou que quem estiver interessado precisa ficar atento ao local porque a situação pode mudar. “Nunca fizemos isso, mas foi uma superpegada”, disse uma funcionária.
Mas, em outro contato, questionando a existência do administrador, a funcionária informou que o cliente é real, que procurou a agência para fazer o anúncio e que ele está pagando pelo cartaz. “Não podemos falar o valor, mas o preço varia entre R$ 2 mil e R$ 10 mil”, disse.
A Secretaria de Urbanismo de Campinas informou que hoje será emitida uma intimação ao responsável pelo anúncio para a retirada do cartaz imediatamente, já que a empresa não tem permissão para fazer esse tipo de propaganda e descumpre a mesma licença que o anúncio anterior. “A empresa não consultou a Secretaria de Urbanismo antes de fazer a publicidades, mas, se tivesse consultado, não seria autorizada”, informou a assessoria do departamento.
O gestor de negócios do prédio, Geiner Narcísio Gomes, alegou que a empresa está utilizando a lateral do edifício em critério de favor, pois se comprometeu a pintar toda a fachada do imóvel. “E as obras já começaram.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário